MARK EVANIER, SOBRE JACK KIRBY: “KIRBY SABIA QUE O SEU TRABALHO SERIA CONHECIDO DEPOIS DE SUA MORTE”

* * * *
Faz umas duas semanas, coloquei aqui um link para um perfil que Alexi Worth, da Art in America magazine, escreveu sobre Jack Kirby. Ele tem um complemento: esta postagem que Mark Evanier fez no seu próprio blogue, News From Me, completando e discordando de algumas das afirmações de Worth. É que Evanier, além de ter trabalhado com Sérgio Aragonés em Groo, o Errante, escreveu Kirby: King of Comics, a biografia do Rei.

São “poucas coisas, e não estão relacionadas à tese central”. Uma delas: “a dúvida que Worth tem sobre e Jack previu a sua própria imortalidade como artista. Jack, de forma surpreendentemente não egoísta, falava com frequência que o seu trabalho sobreviveria a ele... assim como o trabalho de outros grandes criadores de quadrinhos. Ele com certeza esperava que houvessem reedições, com impressões de luxo, e ser exposto em galerias”.


Evanier também discorda do fracasso das séries que Kirby fez para a DC nos anos 70: “são séries que foram canceladas de forma prematura por uma empresa que estava ruindo por todos os lados na época, e que teve que ser reconstruída, quase que do chão, alguns anos depois”.  [QUADRINHOS]

Nenhum comentário:

Postar um comentário