WWB #9: Alan Moore na N.I.C.E.!



* * *

No último sábado [22/9], Alan Moore fez uma de suas raras aparições em convenções de quadrinhos – na NICE, a Northants International Comic Expo, realizada no Wicksteed Park [que é a forma difícil de se dizer “do lado da casa dele”].

Alguém que responde pela alcunha stereoket nos fez o favor de gravar grande parte da apresentação de Moore -- ficou de fora apenas a parte final, dedicada às perguntas do público. Você pode encontrá-la aqui e prepare-se para encarar 58 minutos de um inglês PEDREGOSO.

Tom Huxley, colaborador do Bleeding Cool, colocou no YouTube provas concretas de que Moore participou da convenção – ou, ao menos, uma samambaia auto-consciente bastante articulada, o que, você deve reconhecer, deve ser assistido de qualquer forma. São sete vídeos, de entre 1m25s e 15m, nos quais você vê um Moore bastante a vontade comentando sobre Will Eisner [em especial a história Gerhard Shnobble, o homem que sabia voar], os problemas entre Stan Lee e Steve Ditko [repete a história que eu comentei em um MEMÓRIA recente] e recomenda que todos leiam livros e não apenas quadrinhos.









Pra fechar, Rich Johnston, do Bleeding Cool, escreveu um artigo sobre a parte da palestra da qual [por enquanto] não se tem nem áudio, nem vídeo -- noutras palavras, mais perguntas do público.

O bonito dessa história toda é que Moore nunca foi um homem de meias-palavras: no saldo final, diversas pessoas DO MEIO receberam um punhado de espinafradas elegantes e sofisticadas.

Nenhum comentário: