NFN#71




LIEFELD, HOMEM DE VISÃO #3. J. Caleb Mozzocco resenhou, no CBR, Prophet vol. 1: Remission e Glory Vol. 1: The Once and Future Destroyer, dos dois primeiros e recém-publicados encadernados das novas fases das séries relançadas por Brandon Graham e Joe Keatinge, respectivamente -- aquelas criadas por Rob Liefeld 15 anos atrás, na Image, e que agora ele colocou nas mãos de, para pegar leve com o rapaz que tomou uma boa decisão, OUTRAS PESSOAS.

Sobre Prophet, Mozzocco escreveu:

Dos dois, Prophet é o que é mais difícil de se acreditar que começou com um gibi de Liefeld. De fato, ele parece mais como um quadrinho europeu de ficção científica do que qualquer gibi americano ou de super-heróis, talvez apenas tendo relação com os quadrinhos da Marvel e da Dark Horse do Conan, com o seu guerreiro de cabelo escuro vagando e matando tudo no seu caminho em um mundo estranho e selvagem; Orc Stain, de James Stokoe, com as suas armas orgânicas e a sua bizarra arquitetura fantástica; e o King City do próprio Graham, com o seu herói que tem a ajuda de uma ferramenta orgânica que fornece tudo que ele precisa em determinadas situações [...].

Simon Roy desenhou as primeiras três edições, enquanto que Farel Dalrymple desenhou a quarta, o próprio Graham a quinta e Giannis Milonogiannis a sexta... além de uma pequena história de Emma Rios. Todos eles são grandes artistas cujos estilos diferem um do outro, mas [...] as transições são acompanhadas de uma lógica quanto ao foco da história. Assim, quando um novo artista está desenhando a história, essa história se desenvolve em um novo ambiente, sendo protagonizada por novos personagens.

E, quanto a Glory:

Glory é a mais super-heróica das duas [séries], o que não é uma surpresa incrível, considerando que a inspiração de derivado da Mulher Maravilha da personagem título e o fato de que Keatinge mantém muito das histórias passadas da Glory em sua continuidade. O personagem é -- ou era -- um super-herói, e em flashbacks nós a vemosela lutando contra os nazistas na 2ª Guerra Mundial, discutindo com a versão de Liefeld para o Super-Homem e, em uma seqüência, passando por uma espécie de história dos quadrinhos de super-heróis (aqui um quadrinho dos anos 50, aqui um dos 80, etc).

Pelo design que Cambpell deu à personagem, no entanto, ela não é como nenhuma super-heroína -- e como poucos super-heróis -- que já apareceu em uma página de quadrinhos. O seu físico lembra o de Hulk [...] mais do que qualquer outro personagem, principalmente quando a história chega ao presente [...].

Cada um custa dez dólares.


SOLITÁRIO #11. É a edição de Solo de Sérgio Aragonés. Como sempre, Matt Seneca, Sean Witzke e Comics Alliance:

[...] Aragonés basicamente usa todo o seu espaço para contar histórias orais sobre o que quer que ele queira, entrecortadas por histórias curtas, sérias e engraçadas. Aragonés inclusive entra em cena na primeira história, "Eu matei Marty Feldman", e explica o seu processo como pegar as suas experiências -- de pesquisa ou de sua vida real -- e colocá-las no que ele está fazendo para essa edição. Ajuda que ele seja um mestre do meio e que a história de sua vida seja incrivelmente interessante.


O MÉTODO MILLER. Emilio Gil, no blogue Pecios, publicou uma série de esboços de Frank Miller para Sin City -- o link te leva basicamente para um punhado de imagens como essas:

Um bom exemplo da influência de Eisner...

...e um bom exemplo de trabalho em negativo.


KIRBY SOBRE KIRBY. No Kirby Kinetics, Norris Burroughs escreveu um artigo sobre três imagens de Kirby arte-finalizadas pelo próprio Kirby. O artigo deveria ter sido escrito pelo Xzibit --  YO, DAWG.


NÚMEROS. Christian Hoffer fez uma análise no The Out Housers sobre o crescimento nas vendas da Image, IDW e Dark Horse no último ano.

Nesse ano, Image, IDW e DArk Horse venderam juntas aproximadamente 6,5 milhões de hqs. Apesar de isso ser apenas 16,9% do total de vendas do ano, é um aumento significativo em relação ao ano passado. De janeiro a julho de 2011, essas mesmas três editoras venderam apenas 4,7 milhões de hqs. Isso significa que as vendas aumentaram em 38%.

Analisando os números em mais detalhes. fica claro que a Image é a que mais acresceu dentre as três nesse ano. Ela vendeu quase um milhão de hqs a mais do que fez no mesmo período de 2011, e está a apenas 200.000 revistas de alcançar o total de 2011 faltando cinco meses de vendas. De fato, o crescimento nas vendas da Image [...] é maior que o da Marvel em quase 200.000 unidades.

Nenhum comentário: