LIEFELD, HOMEM DE VISÃO #3. J. Caleb Mozzocco resenhou, no CBR, Prophet
vol. 1: Remission e Glory Vol. 1: The
Once and Future Destroyer, dos dois primeiros e recém-publicados
encadernados das novas fases das séries relançadas por Brandon Graham e Joe
Keatinge, respectivamente -- aquelas criadas por Rob Liefeld 15 anos atrás, na
Image, e que agora ele colocou nas mãos de, para pegar leve com o rapaz que
tomou uma boa decisão, OUTRAS PESSOAS.
Sobre Prophet, Mozzocco escreveu:
Dos dois, Prophet é o que é
mais difícil de se acreditar que começou com um gibi de Liefeld. De fato, ele
parece mais como um quadrinho europeu de ficção científica do que qualquer gibi
americano ou de super-heróis, talvez apenas tendo relação com os quadrinhos da
Marvel e da Dark Horse do Conan, com
o seu guerreiro de cabelo escuro vagando e matando tudo no seu caminho em um
mundo estranho e selvagem; Orc Stain,
de James Stokoe, com as suas armas orgânicas e a sua bizarra arquitetura
fantástica; e o King City do próprio
Graham, com o seu herói que tem a ajuda de uma ferramenta orgânica que fornece
tudo que ele precisa em determinadas situações [...].
Simon Roy desenhou as primeiras três edições, enquanto que Farel
Dalrymple desenhou a quarta, o próprio Graham a quinta e Giannis Milonogiannis
a sexta... além de uma pequena história de Emma Rios. Todos eles são grandes
artistas cujos estilos diferem um do
outro, mas [...] as transições são
acompanhadas de uma lógica quanto ao foco da história. Assim, quando um novo
artista está desenhando a história, essa história se desenvolve em um novo ambiente,
sendo protagonizada por novos personagens.
E, quanto a Glory:
Glory é a mais super-heróica das duas [séries], o que não é uma surpresa incrível, considerando que a inspiração de
derivado da Mulher Maravilha da personagem título e o fato de que Keatinge
mantém muito das histórias passadas da Glory em sua continuidade. O personagem
é -- ou era -- um super-herói, e em flashbacks nós a vemosela lutando contra os
nazistas na 2ª Guerra Mundial, discutindo com a versão de Liefeld para o
Super-Homem e, em uma seqüência, passando por uma espécie de história dos
quadrinhos de super-heróis (aqui um quadrinho dos anos 50, aqui um dos 80,
etc).
Pelo design que Cambpell deu à personagem, no entanto, ela não é como
nenhuma super-heroína -- e como poucos super-heróis -- que já apareceu em uma
página de quadrinhos. O seu físico lembra o de Hulk [...] mais do que qualquer outro personagem,
principalmente quando a história chega ao presente [...].
Cada um custa dez dólares.
SOLITÁRIO #11. É a edição de Solo
de Sérgio Aragonés. Como sempre, Matt Seneca, Sean Witzke e Comics Alliance:
[...] Aragonés basicamente usa todo o seu espaço para contar histórias orais
sobre o que quer que ele queira, entrecortadas por histórias curtas, sérias e
engraçadas. Aragonés inclusive entra em cena na primeira história, "Eu
matei Marty Feldman", e explica o
seu processo como pegar as suas experiências -- de pesquisa ou de sua vida real
-- e colocá-las no que ele está fazendo para essa edição. Ajuda que ele seja um
mestre do meio e que a história de sua vida seja incrivelmente interessante.
O MÉTODO MILLER. Emilio Gil, no blogue Pecios, publicou uma série de esboços de Frank Miller para Sin City
-- o link te leva basicamente para um punhado de imagens como essas:
Um bom exemplo da influência de Eisner... |
...e um bom exemplo de trabalho em negativo. |
KIRBY SOBRE KIRBY. No Kirby
Kinetics, Norris Burroughs escreveu um artigo sobre três imagens de Kirby
arte-finalizadas pelo próprio Kirby. O artigo deveria ter sido escrito pelo
Xzibit -- YO, DAWG.
NÚMEROS. Christian Hoffer fez uma análise no The Out Housers sobre o crescimento nas
vendas da Image, IDW e Dark Horse no último ano.
Nesse ano, Image, IDW e DArk Horse venderam juntas aproximadamente 6,5
milhões de hqs. Apesar de isso ser apenas 16,9% do total de vendas do ano, é um
aumento significativo em relação ao ano passado. De janeiro a julho de 2011,
essas mesmas três editoras venderam apenas 4,7 milhões de hqs. Isso significa
que as vendas aumentaram em 38%.
Analisando os números em mais detalhes. fica claro que a Image é a que
mais acresceu dentre as três nesse ano. Ela vendeu quase um milhão de hqs a
mais do que fez no mesmo período de 2011, e está a apenas 200.000 revistas de
alcançar o total de 2011 faltando cinco meses de vendas. De fato, o crescimento
nas vendas da Image [...] é maior que
o da Marvel em quase 200.000 unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário