MEMÓRIA #2: MAIS KIRBY!


* * *


VIDA LONGA AO REI #2. Porque Jack Kirby nunca é suficiente, você vai levar pra casa duas entrevistas dele em uma atualização do MEMÓRIA só.

Primeiro, uma entrevista para Gary Groth, do The Comics Journal, de fevereiro de 1991. É longa, passa por toda a carreira de Kirby e uma boa parte dela é dedicada a detonar Stan Lee. Mas Kirby é uma figuraça. Falando sobre a sua adolescência no Lower East Side:

Alguns dos meus amigos viraram gangsters. Você virava um gangster dependendo do quão rápido você queria ter um terno. Gangsters não são estereotipados como nos filmes. Eu conheci os de verdade, e os de verdade estavam interessados em ganhar dinheiro. O político médio era corrupto. Essa era a minha ambição, ser um político corrupto. Eu os via nos restaurantes, eles tinham essas reuniões. Vi políticos que deveriam estar em lados opostos reunidos em uma mesa.

Depois, se você quer escutá-lo, aí em baixo vai uma entrevista dele para J. Michael Straczynski [o próprio...] e Larry DiTillio, em 13/4/1990 [não qualifica para o WWB porque não é vídeo, se alguém além de mim está se fazendo essa pergunta!].



Nenhum comentário: