TENTE NÃO SER UM NERD TARJA PRETA POR UM SEGUNDO #17


* * *

UMA CONQUISTA MAIOR QUE QUALQUER UMA DO SEU PRÓPRIO TIME? O livro Febre de Bola, de Nick Hornby vai ser publicado pelo selo Penguin Classic. Se você não sabe, é uma autobiografia que tem por espinha dorsal jogos do time do qual o escritor é torcedor, o Arsenal [de 1992, quando o time estava em sua fase boring Arsenal], um livro que deve ser lido por todo mundo que seja torcedor de um time de futebol.

O The Telegraph publicou o posfácio da nova edição, do próprio Nick Hornby, no qual ele trata sobre as mudanças no futebol dos últimos vinte anos, período no qual o seu time deixou de ser uma referência do futebol feio para se tornar uma espécie de paradigma do futebol plástico e teve as maiores conquistas de sua história – e em que o próprio esporte virou outra coisa.

Hornby segue fiel: faltou a menos de vinte jogos de seu time em seu estádio nos últimos vinte anos e o ponto de partida do texto é a derrota do Arsenal para o Birmigham City, na final da Carling Cup de 2011 [sob os olhos de Hornby e seus dois filhos mais novos]. 


Nenhum comentário: