NERDS DO MUNDO, LINKAI-VOS!

O nerdismo brasileiro me deixa decepcionado.

Há quatro anos, eu procuro na Internet brasileira um site, um podcast, um twitter, um fórum, uma lista de discussão sobre quadrinhos que possa ser considerado como adequado com base em uma versão relaxada dos mesmos critérios de avaliação aplicados a esses espaços quando dedicados ao resto dos campos que compõe essa maravilha que costumamos chamar de EXPRESSÃO CULTURAL HUMANA [:~~~].

Não peço muito: análises feitas por pessoas que consultem livros que não sejam o dicionário, que demonstrem mais conhecimento sobre a vida dos quadrinistas do que com a cronologia dos personagens sobre os quais eles escrevem, ou que não batam continência ao politicamente correto como um bien pensant acossado em um debate universitário. 

É uma missão ingrata, acossada pela HIENA da falência. 

Mas as vezes ela dá resultado. No curso da minha peregrinação, encontro, aqui e ali, artigos que satisfaçam alguns dos requisitos do terceiro parágrafo – eles apenas não tem a repercussão que eu, com base na autoridade mundialmente reconhecida por mim mesmo, considero adequada. A impressão que se tem é que em tempos imemoriais, a Internerd brasileira se reuniu e estendeu, logo depois de uma nota traduzida do AIN’T IT COOL NEWS, uma faixa na qual se lia NON PLUS ULTRA.

O NEW FRONTIERSNERD foi criado para trazer os links que estão do outro lado dela.

Colaborações [links, resenhas, etc] serão bem-vindas, ainda que não necessariamente publicadas. Tente através do e-mail editoria@newfrontiersnerd.com.com.br

Nenhum comentário: