UMA BREVE SELEÇÃO PARA A SEGUNDA QUINZENA DE MAIO

Precisamos começar por algum lugar



Winsor McCay fez por merecer um artigo de Stefan Kanfer para o City Journal, que é uma revista de GENTE GRANDE.

17/5 - Os Vingadores: a melhor série de TV nos cinemas. É a tese de Todd VanDerWerff, na melhor resenha do filme Marveloso que eu vi, para o AV Club.

23/5 - Fascismo de Corpete. Para Wikipedia, William Moulton Marston era um feminista que criou a Mulher Maravilha como "propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que deve governar o mundo". Charles Reece, para o The Hooded Utilitarian, explica o que isso quer dizer.

25/5 - Terra Arrasada. Os quadrinhos chegam ao caderno de cultura do Wall Street Journal, pelas mãos de Tim Marchman. O resultado pode não ser bonito, mas incomodou as pessoas certas.

27/5 - Um governão incomoda muita gente. Sabe aquele teu gibi importado que não chegou faz três meses? Naiara Infante Bertão e Nathan Fernandes explicam, na Veja, que o Grande Irmão tá retendo ele pelo teu próprio bem. Ufa!
29/5 - Eddie Campbell leva toda a sua sujidade artística para o The Comics Journal. A entrevista é de Chris Mautner.
30/5 - Keith Phipps entrevista Daniel Clowes para o AV Club. Nuff Said!
31/5 - Alimente a sua paranóia. As maiores editoras dos EUA vão lançar uma fund-raiser party para "garantir" que o Obama seja eleito. Dave Tombers, para o World Net Daily.
1º/6 - J. Michael Stracynszki e seus fãs se irritaram com Tim Marchman. "Você se comportou como um babaca. Eu me tornei um escritor melhor depois de fazer He-man", pausa obrigatória para você se sentir abismado, "e você sempre será um babaca". Não quero nem saber como ele ficou depois dessa coluna de Tucker Stone para o The Comics Journal.

Nenhum comentário: