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Year of the Artist, a seção do CBR escrita por Greg Burgas e
dedicada à análise de diferentes gibis de um mesmo artista, uma por dia, é uma
obra. Depois de Kelley Jones, Steve Pugh [mais conhecido por aqui pelas suas
cinco edições de Doom 2099, escritas por Warren Ellis] também recebeu o
tratamento.
A jornada começa com Grimjack #69, publicado pela First
Comics em abril de 1990 [quando Pugh tinha 23 anos]. A época, o traço do
desenhista era “bastante cru, o que pode ser por causa do momento em que a
história estava ambientada”, mas já temos exemplos da “Pugh face” – os
personagens de rosto e nariz largos e quadrados.
Burgas segue com Animal Man #52, de outubro de 1992.
Os roteiros são de Jamie Delano e o artigo contou com esclarecimentos
adicionais do próprio Pugh. Nessa edição, a ideia é olhar o uso que ele faz de
foto-referências: “nós vemos muito desse hiper-realismo no trabalho de Pugh,
especialmente quando ele não está desenhando humanos, o que dá para o desenho
uma vibe estranha e de terror”.
Depois é a vez de Generation X #65 de julho
de 2000 -- parte de Counter X, o esforço de Ellis em relançar as séries
mutantes menos cotadas [lembra? Generation X ficou com Pugh e Brian Wood, X-Man
com Steve Grant e Ariel Olivetti e X-Force com Ian Edginton e Whilce Portacio], e um bom exemplo do trabalho de Pugh com super-heróis.
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| Pugh face |



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