MIKE GRELL: “APRENDI A ATIRAR COM 4 ANOS”

* * * *
Overdose de oitentismo: o blogue DC in the 80s entrevistou Mike Grell [Green Arrow: Longbow Hunters]. É em duas partes. Na primeira, você descobre que o cara tinha um background e tanto: caçadas em Wisconsin e Guerra do Vietnã.

Grell esteve na força aérea americana entre 1967 e 1971. Nesse último ano, ficou em Saigon: “não era um soldado de combate, mas estava na guerra. Estava envolvido. De fato, eu estava o mais envolvido que se pode estar sem ir para a selva”. A selva ficou na sua infância: “aprendi a atirar com 4 anos. Morava no norte de Wisconsin, em uma área que estava tão afundada que, se pai não caçasse, a família não comia carne. Caçar surgiu naturalmente para mim como uma forma de vida. Me ensinou a respeitar os animais, a amar a natureza e eu faço isso desde criança”.


Ainda na primeira parte, ele explicou como a DC ofereceu para ele o arqueiro verde: “Mike Gold se mudou para a DC e me ligou um dia e disse: ‘sou editor na DC, existe algum personagem aqui que você gostaria de fazer para voltar ao trabalho?’. Eu disse: ‘Batman’. Foi Gold que disse ‘Arqueiro Verde’. ‘Pense nisso’, ele disse… ‘Arqueiro Verde como um caçador urbana’. Foi isso”. 


Na segunda parte, ele falou mais sobre o Arqueiro Verde. Inclusive sobre a decisão de levá-lo para Seattle: “É, eu morava em Seattle. Por isso levei o Arqueiro Verde para lá. O propósito principal era levá-lo para fora da mítica Star City, para ancorá-lo no sólido mundo real. O motivo pelo qual eu escolhi Seattle, em vez de qualquer outro lugar, é porque eu sou um garoto de uma cidade pequena do norte de Wisconsin e só morei em 3 cidades em toda a minha vida, Chicago, Seattle e Nova Iorque, e você tem que conseguir escrever sobre a cidade com alguma autoridade”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: