BRYAN HITCH: “FUI CRIADO DE FORMA ESTRITAMENTE CATÓLICA”

* * * *
Bryan Hitch foi entrevistado por Vaneta Rogers, na revista Tripwire. Os dois conversaram sobre JLA, a série que a DC deu para Hitch com a formação clássica de seu principal supergrupo. Hitch, pelo visto, copiou umas coisas de sua fase em The Authority.

É que o vilão da primeira edição é Rao, o “deus” de Krypton... com um twist antirreligioso. Ele chega a dizer que a Igreja Católica matou “bilhões” de pessoas: “quando você está ligando com algo como a Liga da Justiça, você precisa de algo que ameace todo o mundo. Eu gosto da ideia de 'deus' vindo para a Terra, e a ideia de que muitas pessoas pensariam que isso é uma coisa boa, não um personagem sinistro que viria para cá para oprimir”.


Ele fala bastante sobre essa questão na entrevista: “eu fui criado de forma estritamente católica, e, adulto, eu certamente não sou isso”. “Sempre te dizem para escrever sobre o que você sabe, e são essas coisas que eu aprendi crescendo. Eu supostamente seria um padre, uma época”. Mas também: “não quero enfiar isso goela a baixo dos leitores. Apenas toco no assunto”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário:

Postar um comentário