QUADRINHOS: "870 MILHÕES DE DÓLARES NO ÚLTIMO ANO"

* * * *
O mundo dos quadrinhos está EM CHAMAS. É a tese de Gus Lubin, da Business Insider, que olhou para alguns números e palpitou sobre os motivos.

Os números: 870 milhões de dólares em venda no último ano, 265 a mais do que em 2000; número de comic-shops crescente; 85 milhões de gibis vendidos no top 300, o maior número desde 2007.

Na parte dos motivos, temos dois: primeiro, o sucesso das adaptações para o cinema. Parece que a fórmula para transformar bilheterias bilionárias em gibis vendidos está sendo descoberta: são “novos leitores e também novos tipos de leitores”. O segundo [e principal, para Lubin]: os criadores de quadrinhos. “Os gibis são melhores hoje em dia, se tornaram mais sofisticados”. As recomendações: que apóiam a tese: os Vingadores de Jonathan Hickman [“um épico cerebral”], Uncanny Avengers de Rick Remender e Hawkeye, de Matt Fraction e David Aja[QUADRINHOS]  

2 comentários:

Diego Borges disse...

Remender pode até ter ido bem em Uncanny Avengers, mas o que ele fez e faz em Capitão América é pavoroso! Além disso, Remender é bem proselitista.

Vicente [NFN] disse...

Bah, pra ser sincero, não li nenhuma das duas. Mas levava mais fé no Capitão América do que em Uncanny Avengers.

Em Uncanny ele teve o surto politicamente correto [que saiu pela culatra]. Capitão parece [pelo menos no primeiro arco] ter mais a vibe pulp de Fear Agent.