ASTRO CITY, DE KURT BUSIEK, BRENT ANDERSON E ALEX ROSS: “ABRIR UMA EDIÇÃO DE ASTRO CITY SIGNIFICA EMBARGAR EM UMA BREVE VIAGEM A UMA METRÓPOLE CONVIDATIVA, FAMILIAR E INCRIVELMENTE FANTÁSTICA”

* * * * 
Oliver Sava, do AV Club, resenhou a primeira edição de Astro City [+], a série de Kurt Busiek [+] [Marvels] e Brent Anderson [+] [X-Men: Deus Ama, o Homem Mata], com capas de Alex Ross [+] [Kingdom Come [+]], agora relançada pela Vertigo – junto com The Wake [+], de Scott Snyder [+] [Batman [+]] e Sean Murphy [+] [Punk Rock Jesus], marca uma tentativa de RENASCIMENTO do selo após a saída de Karen Berger [+].

A descrição de Sava para a série é pertinente: Astro City tem por objetivo criar um AMBIENTE IMERSIVO, dando destaque "aos super-heróis no céu e às pessoas na rua". "Cada edição acaba com um sinal de trânsito que diz 'você está agora deixando Astro City. Por favor, dirija com cuidado', o que dá enfase à ideia de que abrir uma edição de Astro City significa embarcar em uma breve mas empolgante viagem a uma metrópole que é convidativa e familiar, mas também incrivelmente fantástica".

Sobre a primeira edição propriamente dita, Sava descreveu um dos novos moradores super-heróicos da cidade: The Broken Man, uma mistura de diversos elementos de personagens célebres nos inícios da linha Vertigo, como Morpheus [de Sandman [+]] e John Constantine. Busiek, com ele, incorporou um META-ELEMENTO: The Broken Man "reconhece que existem pessoas do outro lado da página e fala diretamente com os leitores". A imagem é ELOQUENTE:


De resto, Ross e Anderson continuam os mesmos: o primeiro, com as suas capas que Sava descreve como uma mistura de Norman Rockwell com Jack Kirby [+]; o segundo, como uma média da soma de Neal Adams [+], Kirby e Steve Ditko [+]


                  

Nenhum comentário: