O MÉTODO #4: UM MANUAL


O New Frontiersnerd está passando por aquilo que uma pessoa otimista poderia chamar de pequena evolução – saiu de uma versão 1.0 pra chegar em uma 1.0,5.

É que o andar da carruagem levou ao que críticos de cinema com apego a expressões chavão chamariam de giro inesperado dos acontecimentos: biólogos com bastante tempo livre encontraram nos rejuntes do blogue UMA LÓGICA ORGANIZACIONAL em fase pré-larval.

O que eu estou tentando dizer é que agora nós temos SEÇÕES.

No dia 2 de julho desse ano, você deve lembrar, estreou ...PARA OS FORTES, a seção de textos longos [ou, por enquanto, de uma solitária resenha longa] pautada por regras minimalistas: “não há periodicidade; não há temática pré-estabelecida; não há limite de tamanho”.

NFN DIÁRIO, você deveria ser capaz de chegar a essa conclusão sozinho, é o lugar para onde vão os links quadrinísticos do dia-a-dia: nada mais do que o propósito de existência do blogue.

NFN 100 MG é o nome cabalístico da seção que vai agrupar as postagens TENTE NÃO SER UM NERD TARJA PRETA POR UM SEGUNDO – a lógica, nunca explicada, é a de te fornecer, querido leitor, uma amostragem de links relacionados à EXPRESSÃO CULTURAL HUMANA [isso ainda me faz chorar :~~~~~], não diretamente ligados aos quadrinhos, mas ao fenômeno maior do NERDISMO, ainda que com critérios relaxados.

MEMÓRIA, que vai ter o seu post de estréia na próxima terça-feira [cabala #2], é a seção da terceira idade dos links: aqueles que, por não serem atuais, não cabem no NFN DIÁRIO, mas que, pelo seu valor técnico não merecem permanecer no ostracismo – motivo pelo qual devem ver à luz pelas mãos do meu blogue pessoal [COF COF].

WWB, em poucas palavras, é a seção de vídeos. Sim, existe uma lógica: World Wide Broadcasting Co. é a rede de televisão para qual o paranóico Questão, quando publicado pela Charlton Comics, trabalhava. Daí para ser o canal de TV do New Frontiersnerd foi só um pulo.

Finalmente, n’O MÉTODO serão agrupadas as notas relacionadas ao andar do próprio blogue – como essa aqui mesma.

De resto, e como eu sei que o New Frontiersnerd te deixará extasiado, você pode segui-lo no Facebook e através dos feeds que estão no final da página, além de compartir as postagens através dos links que estão no início de cada parágrafo.

Nenhum comentário: