AQUI É TRABALHO, MEU FILHO




Espero que você não precise de motivos para olhar para um quadrinho de Russ Heath, mas Ryan Melcher te deu um: a análise [meio óbvia] do uso de cores em hqs. O artigo é para o The Hooded Utilitarian.

* * *

No meu plano, resmungos de twitter ficariam de fora do NFN, mas dessa vez não pude evitar. Dan Slott [The Amazing Spiderman], Jimmy Palmiotti [colega de Joe Quesada na Event Comics], Erik Larsen [Savage Dragon, profundamente qualificado para qualquer debate após dedicar uma edição inteira dessa série a um grupo de super-vilões com poderes baseados em excreções corporais] e Neil Gaiman [se você não sabe quem é, bom, pelo menos você não é GÓTICO] discutem copyright e quadrinhos. A copilação é de Rich Johnson, para o Bleeding Cool

Impressões: Erik Larsen é o único que não se preocupa em parecer politicamente correto; também não se preocupa em fazer muito sentido. 

Sugestão pessoal de um modelo funcional, limitada por 140 caracteres para manter o estilo: o quadrinista e a editora discutem, previamente, quem vai ter direito ao quê e tudo isso é colocado em um contrato.



OH WAIT



* * *

No AV Club, Oliver Sava resenhou a primeira edição de Before Watchmen: Minutemen e afirmou que a série pode transcender a controvérsia na qual está inserida. A esperança é um urubu verde e J. Michael Straczynski é um caçador de urubus verdes armado e motivado. Sava teve tempo, ainda, de se juntar a Keith Phipps para debater o Second Wave do New 52 [o que só parece uma banda de rock dos anos 80]. 

* * *

Lute contra o sistema, derrube a política cambialChuck Rozanski, do Mile High Comics, entrevistado por Claire Martin, do The Denver Post. Para quem não sabe, a Mile High tem um dos maiores acervos de back-issues dentre as lojas americanas online. Recomendo assinar a newsletter. Pule o blablabla-diário e USUFRUTE das codewords promocionai$$$.

* * *

Tente não ser um nerd tarja preta por um segundo: mais Edward Hopper no El País. No primeiro artigo, a atmosfera dos quadros e o cinema americano. No segundo, a mesma coisa. Em vídeo.

Nenhum comentário: