NFN#34




LEVANTA AÍ MEU FILHO. Uma das coisas legais que aconteceram nos quadrinhos nos últimos anos é a reciclagem da Image, que deixou de ser, bom, lixo para ser uma Dark Horse 2.0. Na SDCC, Greg Rucka anunciou que vai repetir a sua dobradinha de Gotham Central com Michael Lark, em uma nova série chamada Lazarus, lançada pela editora. A notícia vem pelas mãos do próprio Greg Rucka, no blogue Lady Sabre. As referências, pelo menos, são ótimas:

Tenho descrito a hq como uma mistura de O Poderoso Chefão e Filhos da Esperança [...]. Ambientada em um futuro próximo, em uma sociedade distópica onde os problemas econômicos do início do século XXI continuaram, e então explodiram, resultando em um mundo onde um punhado de Famílias controla tudo.


Ha HA HA ha HA #2. Greg Capullo foi entrevistado por Vaneta Rogers, do Newsarama. Em pauta, Batman #0 e 13, o primeiro dedicado a um Bruce Wayne pré-Homem-Morcego, o segundo para o início de um novo arco de histórias com o Coringa.


DAS TREVAS #2. Mais Batman [sexta-feira estréia O Cavaleiro das Trevas Ressurge na gringolandia, vocês esperavam o quê?]. Agora, no Pop Culture Safari!, uma postagem sobre Don Newton, outro dos artistas icônicos do personagem.

Eu gosto da sensação de poder que Newton trouxe para o Batman. Em sua versão, assim como na de Neal Adams, parece que é um cara real -- muito forte -- em uma roupa de morcego, que está comprometido com a sua guerra de um homem só contra o crime. Mais do que Adams, no entanto, o trabalho de Newton me lembra Will Eisner. As suas figuras são um pouco corcundas, pesadas e redondas e a iluminação tem uma cara noir que me lembra do célebre trabalho pós-Segunda Guerra de Eisner em The Spirit.


TENTÁCULOS. Não se preocupe: se esse link fosse sobre mangás, eu não teria postado ele. Isso aqui é um blogue de família. Bob Temuka, do The Tearoom of Despair, comentou Neonomicon e Fatale [de Alan Moore e Ed Brubaker/Sean Phillips, respectivamente], que compartem conexão via H. P. Lovecraft.


UM DIA, APENAS FORMADOS EM DIREITO VÃO LER QUADRINHOS. Daniel Best [do 20th Century Danny Boy] algum dia fez um desses pactos que envolvem ENCRUZILHADAS – ou isso, ou ele só não é muito sedentário e mora na JURISDIÇÃO ADEQUADA. O ponto é que ele tem acesso à papelada pertinente, que costuma publicar em seu blogue [do 20th Century Danny Boy]. Agora, e do processo da DC Comics contra o espólio de Joe Shuster, pelos direitos do Super-Homem.


JUSTICEIRO. Thomas Jane chamou uns amigos [entre eles Ron Perelman, de Hellboy] e fez um curta do Justiceiro, que é melhor que aquele filme que o próprio protagonizou – entenda-se mais como uma ofensa à Lionsgate do que um elogio ao curta. Detalhe para trilha sonora, "emprestada" de O Cavaleiro das Trevas.




O’CONNOR #3. Mais uma resenha de Flannery O’Connor: The Cartoons. Agora é de Bob Levin, para o The Comics Journal.


CONSTRUIU UMA REALIDADE. “Tiveram que construir um mundo – um sombrio e propositalmente ambíguo [...] – antes de que o símbolo que estavam procurando pudesse morar nele” + microcosmo + macrocosmo + magia. Isso aí é V de Vingança [Alan Moore e David Lloyd], conforme Hannah Means-Shannon, no Sequart. Então tá então.


IGNOROU A REALIDADE. O blogue Colossus of Rhodey desencavou uma entrevista de Steve Englehart [que fez certo sucesso nos anos 80 com o Batman, Capitão América e Vingadores] para a revista Alter Ego [tradicional fazine editado por Roy Thomas], de junho do ano passado, especificamente uma parte que, hoje em dia, “alguns caras usam mentiras para começar guerras e ninguém faz nada” – uma clara referência a George W. Bush que ignora que meio mundo chiou sobre o tema. O próprio Colossus of Rhodey e o blogue Carl’s Comics, no entanto, não deixaram a declaração passar em branco. De especial interesse a postagem do primeiro, que remete a diversas outras sobre quadrinistas de esquerda [Mark Millar e Warren Ellis entre eles] que incluíram diversas referências agressivas ao W. em suas histórias.

E em surpreendente desdobramento dos fatos,
resulta que Englehart de fato devia usar peruca.


TENTE NÃO SER UM NERD TARJA PRETA POR UM SEGUNDO #9. No The Catholic World Reporter, Cristopher S. Morrissey explicou Prometheus [o filme de Ridley Scott] além do gnosticismo [tem um bom punhado de spoilers].

Um comentário:

Anônimo disse...

batman, batman, batman!!